sexta-feira, 7 de junho de 2013

PARA LER DUPLO



Hoje vou indicar pra vocês dois livros que acabei de ler. Um é do meu escritor preferido, Nicholas Sparks *---* e o outro é de uma escritora que conheci agora Stephanie Perkins. Os dois são romances, mais completamente diferentes um do outro. Vou confessar que sou apaixonada por romances, gosto de ficar imaginando as pessoas, como são e tal, e quando acabo de ler um livro que me marcou muito, acabo sonhando com o "príncipe" do livro, vamos dizer assim. 

1 - Noites de Tormenta 



Esse livro é perfeito! Acho que esta entre os meus favoritos do Nicholas, claro depois de A Ultima Musica. Mais enfim, o livro conta uma história de amor, que acontece em um final de semana. Ta, um pouco estranho, mais o que me fez apaixonar pelo filme, é relação mostrada entre pais e filhos, as dificuldades no c as casamento e na perda de alguém que se ama. O livro - como quase todos do Nicholas - foi adaptado para o cinema em 2008, ainda não assisti o filme porque não esta dando tempo, mais pretendo assistir logo, e volto para falar dele pra vocês. 



Citações do livro, que me marcaram

"Sei que minha jornada ainda não chegou ao fim, e que a vida é um caminho sinuoso, mas só posso esperar que ela dê uma volta em direção ao lugar a que pertenço."

"Sei que pode (mudar). E deveria. Mas deveria fazer isso porque quer, não porque acha que eu quero."

"Quanto maior o amor, maior a tragédia  quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos. Para todo mundo. O máximo que podemos esperar da vida é que demore muito, mas muito mesmo para acontecer" 


2- Anna e o Beijo Francês



AA *-* meu livro preferido gente! Sabe aqueles livros que você não consegue parar de ler um só segundo? Pois é, essa foi minha relação com Anna e o Beijo Francês por três dias! O livro é apaixonante. Confesso que não dava nada por esse  livro, mais quando comecei  a ler, me apaixonei pela história e junto com Anna me apaixonei por St. Clair!  Ele não é um livro tipico sobre romance, não mesmo. Ele fala de situações que nós vivemos a todo momento.. Traições, nova cidade, amizades desfeitas, ilusões, o melhor amigo que depois você percebe que é bem mais que amigo. E é por isso que me identifiquei tanto com Anna, afinal quem nunca foi traída por uma amiga? Quem nunca ficou sem rumo, quando mudou de país, cidade ou escola? Quem nunca ficou com idiota, e depois  se martirizou eternamente? Ou então cometeu alguma burrada pra chamar atenção do seu paquera? Se você assim como eu, ja passou por essas situações, corre pra ler o livro! Sério gente, nunca gostei tanto de um livro assim!

 Não vou ficar falando a história aqui, mais basicamente Anna é mandada pelo pai para um internato em Paris  - sonho - e fica completamente desesperada, por não conhecer ninguém no novo colégio. Mas chegando la, ela conhece Meredith, que a apresenta para seu grupo de amigos, e é ai que ela conhece St. Clair. Um americano, que cresceu em Londres, com sotaque britânico - pirei - e com estilo parisiense. Cabelos castanho bagunçado, inteligente, educado e tanto quanto misterioso. Se não fosse pela altura - no livro ele é baixinho - poderia dizer que a autora se inspirou em Robert Pattinson para fazer St. Clair.  Não direi mais nada, terão que ler o livro pra saber os reais motivos para eu ter me fascinado por esse livro.

Citações do livro que me marcaram

"Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."

 "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? (..) Talvez St. Clair seja meu novo lar"                                                                          

"Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?"

"Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria."

Quanto mais você sabe quem você é e o que você quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.
"Te amo como se amam certas coisas obscuras. Secretamente, entre a sombra e a alma." - Essa frase é do Plabo Neruda, ela é citada no livro.

E a parte que eu mais gostei do livro ><


— Então. — Eu estou cautelosa, mal ousando a acreditar. — Você está se mudando para a Califórnia?
— Eu tenho que mudar.
— Certo. — Eu engulo com dificuldade. — Por causa da sua mãe.
— Por sua causa. Eu estarei a apenas vinte minutos de trem da sua faculdade, e eu farei o percurso para te ver toda a noite. Eu faria este percurso dez vezes só para estar contigo toda a noite.
Suas palavras são muito perfeitas. Deve ser um mal-entendido, certamente é um mal-entendido…"


Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Bisous, Bisous



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...